Investigação

Início / Investigação / Provas e Teses

Provas e Teses

Caracterização e análise de um sistema de produção de ovinos em regime silvopastoril na Ilha da Madeira

Serôdio, M (2001). Caracterização e análise de um sistema de produção de ovinos em regime silvopastoril na Ilha da Madeira. Universidade de Évora (Portugal ): 80 pp

Influência da intensidade dos cortes no valor nutritivo de folhas de amoreira (Morus alba)

Gordo, E (2001). Influência da intensidade dos cortes no valor nutritivo de folhas de amoreira (Morus alba). Universidade de Évora (Portugal ): 40 pp.

Avaliação comportamental e produtiva de bovinos jovens de raças autóctones Mertolenga e Alentejana

 

Amorim, J (2001). Avaliação comportamental e produtiva de bovinos jovens de raças autóctones Mertolenga e Alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 80 pp.

Utilização de desmamadeiras em raças bovinas autóctones

Vagarinho, A (2001). Utilização de desmamadeiras em raças bovinas autóctones. Universidade de Évora (Portugal ): 69 pp.

Eficiência da engorda das fêmeas bovinas autóctones

Fernandes, J (2001). Eficiência da engorda das fêmeas bovinas autóctones. Universidade de Évora (Portugal ): 58 pp.

Eficiência produtiva em vacadas comerciais

Vaz‑Freire, J (2001). Eficiência produtiva em vacadas comerciais. Universidade de Évora (Portugal ): 70 pp.

Caracterização das etapas de maneio geral numa ganadaria de gado bravo

Bulhões, S (2001). Caracterização das etapas de maneio geral numa ganadaria de gado bravo. Universidade de Évora (Portugal ): 57 pp.

Effets des legumineuses (soja, lupin et pois) sur la fonction et morphologie de la muqueuse intestinale du porc en croissance

Carvalho, F (2001). Effets des legumineuses (soja, lupin et pois) sur la fonction et morphologie de la muqueuse intestinale du porc en croissance. Universidade de Évora (Portugal ): 38 pp.

Influência da dieta de engorda e do peso de abate sobre as características físico‑químicas dos tecidos muscular e adiposo subcutâneo do porco de raça alentejana

Mateus, J (2001). Influência da dieta de engorda e do peso de abate sobre as características físico‑químicas dos tecidos muscular e adiposo subcutâneo do porco de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 81 pp.

Aplicação do sistema HACCP ‑ Hazard analysis and critical control point ‑ às operações de abate de suínos num matadouro industrial

Santiago, J (2001). Aplicação do sistema HACCP ‑ Hazard analysis and critical control point ‑ às operações de abate de suínos num matadouro industrial. Universidade de Évora (Portugal ): 43 pp.

Avaliação on‑line da qualidade da carne de porco num matadouro industrial

Grosso, A (2001). Avaliação on‑line da qualidade da carne de porco num matadouro industrial. Universidade de Évora (Portugal ): 45 pp.

Effectiveness of 2‑ Hydroxy‑4‑ (Methylthio) butanic acid in diets for pigs of low and high buffering capacity

Luz, V (2001). Effectiveness of 2‑ Hydroxy‑4‑ (Methylthio) butanic acid in diets for pigs of low and high buffering capacity. Universidade de Évora (Portugal ): 65 pp.

Variantes da amostragem que influenciam o valor nutritivo de arbustivas

Ganchinho, M (2001). Variantes da amostragem que influenciam o valor nutritivo de arbustivas. Universidade de Évora (Portugal ): 42 pp.

Comportamento alimentar de pandas vermelhos face à introdução de um novo alimento

Costa, A (2001). Comportamento alimentar de pandas vermelhos face à introdução de um novo alimento. Universidade de Évora (Portugal ): 35 pp.

Estudo comparativo de dois métodos de congelação de sémen de varrascos Alentejanos (avaliações in vitro e in vivo)

Russo, N (2001). Estudo comparativo de dois métodos de congelação de sémen de varrascos Alentejanos (avaliações in vitro e in vivo). Universidade de Évora (Portugal ): pp. 105

Estudo comparativo da composição química do colostro e do leite de porcas de raça Alentejana e porcas Large‑White x Landrace (Efeitos sobre a sobrevivência neo‑natal, o crescimento e a composição corporal dos leitões)

Charneca, R (2001). Estudo comparativo da composição química do colostro e do leite de porcas de raça Alentejana e porcas Large‑White x Landrace (Efeitos sobre a sobrevivência neo‑natal, o crescimento e a composição corporal dos leitões). Universidade Técnica de Lisboa (Portugal ): pp.88

Contributo para a caracterização do queijo de ovelha produzido na região de Évora. Aspectos bioquímicos do leite obtido em diferentes sistemas de produção e físico químicos, bioquímicos, tecnológicos e organolépticos do queijo de Évora

Pinheiro, C (2001). Contributo para a caracterização do queijo de ovelha produzido na região de Évora. Aspectos químicos, bioquímicos do leite obtido em diferentes sistemas de produção e físico‑ químicos, bioquímicos, tecnológicos e organolépticos do queijo de Évora. Universidade de Évora (Portugal ): 502 pp.

Determinação dos parâmetros produtivos e qualitativos na produção de leite

Fialho, S (2001). Determinação dos parâmetros produtivos e qualitativos na produção de leite. Universidade de Évora (Portugal ): 70 pp.

A eficiência zootécnica em bovinos da raça Charolesa

Almeida, M (2001). A eficiência zootécnica em bovinos da raça Charolesa. Universidade de Évora (Portugal ): 96 pp.

Contributo para a caracterização dos sistemas de engorda de novilhos Mertolengos

Vacas, M (2001). Contributo para a caracterização dos sistemas de engorda de novilhos Mertolengos. Universidade de Évora (Portugal ): 92 pp.