Investigação

Início / Investigação / Provas e Teses

Provas e Teses

Estudo clínico e epidemiológico da febre botonosa, ehrlichiose canina e borreliose de Lyme numa população de canídeos domésticos do Algarve

Alexandre, N (2006). Estudo clínico e epidemiológico da febre botonosa, ehrlichiose canina e borreliose de Lyme numa população de canídeos domésticos do Algarve. Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Técnica de Lisboa (Portugal ): 147 pp.

Determinação e identificação dos compostos voláteis do queijo de Évora ao longo da maturação

Torres, M (2006). Determinação e identidicação dos compostos voláteis do queijo de Évora ao longo da maturação. Universidade de Évora (Portugal) 81 pp.

Análise de alguns factores que influenciam o crescimento de cabritos de Raça Serpentina

Botelho, L (2006). Análise de alguns factores que influênciam o crescimento de cabritos de Raça Serpentina. Universidade de Évora (Portugal ): 31 pp.

Viabilidade técnica e económica das empresas agro-pecuárias na zona de Odemira no cenário da nova PAC

Cachão, M (2006). Viabilidade técnica e económica das empresas agro-pecuárias na zona de Odemira no cenário da nova PAC. Universidade de Évora (Portugal ): 110 pp.

Determinação de índices de selecção para uma população bovina mertolenga

Vilela, E (2006). Determinação de índices de selecção para uma população bovina mertolenga. Universidade de Évora (Portugal ): 61 pp.

Influência da antecipação da idade ao primeiro parto na produtividade de bovinos da raça Nelore

Mota, A (2006). Influência da antecipação da idade ao primeiro parto na produtividade de bovinos da raça Nelore. Universidade de Évora (Portugal ): 69 pp.

Desmame faseado em bovinos de carne (problemática dos anos difíceis)

Pedroso, R (2006). Desmame faseado em bovinos de carne (problemática dos anos difíceis). Universidade de Évora (Portugal ): 90 pp.

Contributo para o conhecimento da Raça Mertolenga. Estudo de alguns efeitos fenotípicos sobre a qualidade da carcaça

Hortêncio, L (2006). Contributo para o conhecimento da Raça Mertolenga. Estudo de alguns efeitos fenotípicos sobre a qualidade da carcaça. Universidade de Évora (Portugal ): 70 pp.

Comportamento de bovinos das raças Caracu e Red Angus perante disponibilidade de sombras natural e artificial e de água para imersão

Matos, G (2005). Comportamento de bovinos das raças Caracu e Red Angus perante disponibilidade de sombras natural e artificial e de água para imersão. Universidade de Évora (Portugal ): 60 pp.

Comportamento alimentar de novilhos mertolengos em teste de performance

Cabral, R (2005). Comportamento alimentar de novilhos mertolengos em teste de performance. Universidade de Évora (Portugal ): 92 pp.

Problemas de alimentação de vacadas de carne em sistemas extensivos durante o período crítico verão‑ inverno

Pereira, J (2005). Problemas de alimentação de vacadas de carne em sistemas extensivos durante o período crítico verão‑ inverno. Universidade de Évora (Portugal ): 125 pp.

Aspectos comportamentais de bovinos das raças Caracu e Red Angus perante disponibilidade de sombra artificial e água para imersão

Geraldo, A (2005). Aspectos comportamentais de bovinos das raças Caracu e Red Angus perante disponibilidade de sombra artificial e água para imersão. Universidade de Évora (Portugal ): 63 pp.

Eficiência produtiva de novilhos Charoleses em fase de acabamento da engorda

Botelho, A (2005). Eficiência produtiva de novilhos Charoleses em fase de acabamento da engorda. Universidade de Évora (Portugal ): 50 pp.

Efeito do regime alimentar e modo de produção sobre as características físicas, químicas e reológicas da carne de porco alentejano

Rosa, J (2005). Efeito do regime alimentar e modo de produção sobre as características físicas, químicas e reológicas da carne de porco alentejano. Universidade de Évora (Portugal ): 91 pp.

Efeito do nível alimentar e do sistema de produção em parâmetros bioquímicos, plasmáticos e dos tecidos musculares e adiposo de suínos de raça alentejana

Silva, R (2005). Efeito do nível alimentar e do sistema de produção em parâmetros bioquímicos, plasmáticos e dos tecidos musculares e adiposo de suínos de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 67 pp.

Suplementação mineral em bovinos – suplemento mineral proteinado

Quintiliano, M (2005). Suplementação mineral em bovinos – suplemento mineral proteinado. Universidade Estadual Paulista (Brasil ): 73 pp.

Composição do leite: Métodos de doseamento

Santos, A (2005). Composição do leite: Métodos de doseamento. Universidade de Évora (Portugal ): 95 pp.

Estudo comparativo da produção e qualidade do leite da raça ovina Assaf e seus cruzamentos com a raça Serra da Estrela

Coelho, P (2005). Estudo comparativo da produção e qualidade do leite da raça ovina Assaf e seus cruzamentos com a raça Serra da Estrela. Universidade de Évora (Portugal ): 120 pp.

Utilização de n‑alcanos para estimar a ingestão e digestibilidade de erva e bolota em porcos alentejanos

Mendes, C (2005). Utilização de n‑alcanos para estimar a ingestão e digestibilidade de erva e bolota em porcos alentejanos. Universidade de Évora (Portugal ): 85 pp.

Avaliação nutricional da dieta fornecida ao gibão‑de‑mãos‑brancas (Hylobates lar) no Jardim Zoológico de Lisboa

Sanches, A (2005). Avaliação nutricional da dieta fornecida ao gibão‑de‑mãos‑brancas (Hylobates lar) no Jardim Zoológico de Lisboa. Universidade de Évora (Portugal ): 98 pp.