Investigação

Início / Investigação / Provas e Teses

Provas e Teses

Influência dos frutos de Quercus rotundifolia e Quercus suber sobre as performances produtivas e perfil de ácidos gordos da gordura subcutânea em suínos de Raça Alentejana

Campaniço, L (2005). Influência dos frutos de Quercus rotundifolia e Quercus suber sobre as performances produtivas e perfil de ácidos gordos da gordura subcutânea em suínos de Raça Alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 100 pp.

Avaliação de alguns factores que influenciam a contagem de células somáticas em explorações de bovinos leiteiros no Alto Alentejo

Trindade, P (2005). Avaliação de alguns factores que influenciam a contagem de células somáticas em explorações de bovinos leiteiros no Alto Alentejo. Universidade de Évora (Portugal ): 67 pp.

Influência do tipo de povoamento do montado sobre o perfil de ácidos gordos da gordura sub‑cutânea, de suínos ibéricos terminados em montanheira

Santos, J (2005). Influência do tipo de povoamento do montado sobre o perfil de ácidos gordos da gordura sub‑cutânea, de suínos ibéricos terminados em montanheira. Universidade de Évora (Portugal ): 65 pp.

Estudo de efeito dos frutos de Quercus rotundifolia e Quercus suber nas caracteríticas e na evolução do presunto de Barrancos

Santos, H (2005). Estudo de efeito dos frutos de Quercus rotundifolia e Quercus suber nas caracteríticas e na evolução do presunto de Barrancos. Universidade de Évora (Portugal ): 81 pp.

Avaliação de parâmetros produtivos e reprodutivos em varrascos de raça alentejana

Mourão, T (2005). Avaliação de parâmetros produtivos e reprodutivos em varrascos de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 100 pp

Estudo comparativo de parâmetros reprodutivos e de capacidade maternal de porcas Large White x Landrace e de porcas de Raça Alentejana

Santos, A (2005). Estudo comparativo de parâmetros reprodutivos e de capacidade maternal de porcas Large White x Landrace e de porcas de Raça Alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 74 pp.

Estudo do efeito do polimorfismo genético na k-caseína de leite de cabra

Carvalho, (2005). Estudo do Efeito do Polimorfismo Genético na k-caseína de Leite de Cabra. Universidade Técnica de Lisboa, ISA, (Portugal) 43 pp.

Efeito da forma de apresentação da ração sobre as performances produtivas de leitões

Carvalho, M (2004). Efeito da forma de apresentação da ração sobre as performances produtivas de leitões. Universidade de Évora (Portugal ): 56 pp.

Efeito do regime alimentar nas performances de crescimento de leitões

Garrinhas, R (2004). Efeito do regime alimentar nas performances de crescimento de leitões. Universidade de Évora (Portugal ): 71 pp.

Efeito do regime alimentar no crescimento e nas características da carcaça em porcos de raça alentejana

Lança, M (2004). Efeito do regime alimentar no crescimento e nas características da carcaça em porcos de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 74 pp.

Efeito da utilização de ampicol nas performances de crescimento de leitões

Ascenso, V. (2004). Efeito da utilização de ampicol nas performances de crescimento de leitões. Universidade de Évora. (Portugal).:66 pp.

Análise produtiva de uma vacada comercial utilizando sémen de touros BBB (Blanc Bleu Belge) e Charolês

Perdigão, A (2004). Análise produtiva de uma vacada comercial utilizando sémen de touros BBB (Blanc Bleu Belge) e Charolês. Universidade de Évora (Portugal ): 54 pp.

Eficiência da vacada mertolenga ao desmame

Alcaria, H. (2004). Eficiência da vacada mertolenga ao desmame. Universidade de Évora (Portugal) : 82 pp.
.

Problemática dos testes de performance com bovinos de raças autóctones

Mendes, S (2004). Problemática dos testes de performance com bovinos de raças autóctones. Universidade de Évora (Portugal ): 96 pp.

Efeito do peso ao abate e do sistema de produção em parâmetros plasmáticos e em parâmetros bioquímicos no músculo semimenbranoso e tecido adiposo subcutâneo lombar de suínos da raça alentejana

Abreu, R (2004). Efeito do peso ao abate e do sistema de produção em parâmetros plasmáticos e em parâmetros bioquímicos no músculo semimenbranoso e tecido adiposo subcutâneo lombar de suínos da raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 54 pp.

Avaliação zootécnica e económica de diferentes regimes alimentares para leitões

Baptista, T (2004) Avaliação zootécnica e económica de diferentes regimes alimentares para leitões. Universidade de Évora (Portugal ): 63 pp.

Autocontrolo aplicado à desmancha, corte fino e acondicionamento de carne fresca

Correia, A (2004). Autocontrolo aplicado à desmancha, corte fino e acondicionamento de carne fresca. Universidade de Évora (Portugal ): 79 pp.

Influência do peso vivo ao abate sobre características físicas, bioquímicas e reológicas do tecido adiposo do porco de raça alentejana

Eusébio, I (2004). Influência do peso vivo ao abate sobre características físicas, bioquímicas e reológicas do tecido adiposo do porco de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 44 pp.

Efeito do peso vivo ao abate sobre as características físico químicas do tecido muscular esquelético do porco de raça alentejana

Ferreira, P (2004). Efeito do peso vivo ao abate sobre as características físico químicas do tecido muscular esquelético do porco de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 81 pp.

Qualidade da carne fresca de suíno para a produção de fiambres

Aragão, C (2004). Qualidade da carne fresca de suíno para a produção de fiambres. Universidade de Évora (Portugal ): 81 pp.