Investigação

Início / Investigação / Provas e Teses

Provas e Teses

Contribuição para o estudo dos parâmetros produtivos e reprodutivos da Cabra Algarvia

Santos, C (2003). Contribuição para o estudo dos parâmetros produtivos e reprodutivos da Cabra Algarvia. Universidade de Évora (Portugal ): 109 pp.

Utilização do nariz electrónico e de um painel sensorial na avaliação do queijo de Serpa

Dias, C (2003). Utilização do nariz electrónico e de um painel sensorial na avaliação do queijo de Serpa. Universidade de Évora (Portugal ): 108 pp.

Enquadramento da produção suína extensiva no Alentejo

Nunes, J (2003). Enquadramento da produção suína extensiva no Alentejo. Universidade de Évora (Portugal ): 3 pp.

Criopreservação de sémen de suínos de raça alentejana (avaliações in vitro)

Soares, A (2003). Criopreservação de sémen de suínos de raça alentejana (avaliações in vitro). Universidade de Évora (Portugal ): 82 pp.

Inseminação artificial pós‑cervical e intra‑urina profunda, com sémen congelado, em suínos de raça alentejana

Silva, S (2003). Inseminação artificial pós‑cervical e intra‑urina profunda, com sémen congelado, em suínos de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 70 pp.

Contributo para a avaliação lactopoiética da Raça Caprina Serrana ‑ ecotipo ribatejano

Bravo, S (2003). Contributo para a avaliação lactopoiética da Raça Caprina Serrana ‑ ecotipo ribatejano. Universidade de Évora (Portugal ): 88 pp

Teste de performance em bovinos Mertolengos. Abordagem alternativa

Côrte‑Real, J (2003). Teste de performance em bovinos Mertolengos. Abordagem alternativa. Universidade de Évora (Portugal ): 73 pp.

Testes de performance em bovinos de raça Alentejana. Problemática da duração dos testes

Canatário, N (2003). Testes de performance em bovinos de raça Alentejana. Problemática da duração dos testes. Universidade de Évora (Portugal ): 66 pp.

Desempenhos produtivos na raça bovina alentejana sujeita a diferentes ambientes térmicos

Mira, M (2002). Desempenhos produtivos na raça bovina alentejana sujeita a diferentes ambientes térmicos. Universidade de Évora (Portugal ): 100 pp.

Avaliação do crescimento do porco alentejano

Silva, H (2002). Avaliação do crescimento do porco alentejano. Universidade de Évora (Portugal ): 70 pp.

Efeito do nível energético da ração sobre as performances zootécnicas e as características da carcaça de suínos

Duarte, V (2002). Efeito do nível energético da ração sobre as performances zootécnicas e as características da carcaça de suínos. Universidade de Évora (Portugal ): 80 pp.

Contributo para a caracterização do crescimento de cabritos serpentinos com aleitamento artificial: efeitos da raça e da época de parto

Fradinho, G (2002). Contributo para a caracterização do crescimento de cabritos serpentinos com aleitamento artificial: efeitos da raça e da época de parto. Universidade de Évora (Portugal ): 63 pp.

Utilização de pesos ajustados à idade fixa no melhoramento das vacadas da Companhia das Lezírias, SA

Campos, M (2002). Utilização de pesos ajustados à idade fixa no melhoramento das vacadas da Companhia das Lezírias, SA. Universidade de Évora (Portugal ): 98 pp.

Relações entre certas características do espermatozóide descongelado (mobilidade, teste hiposmótico, entrada de cálcio) e a fertilidade no garanhão

Diniz, V (2002). Relações entre certas características do espermatozóide descongelado (mobilidade, teste hiposmótico, entrada de cálcio) e a fertilidade no garanhão. Universidade de Évora (Portugal ): 107 pp

Determinação da capacidade de retenção de água e gordura, para dois tipos de matérias primas (cárneas e proteínas de soja), utilizadas no fabrico de pastas finas

Freitas, M (2002). Determinação da capacidade de retenção de água e gordura, para dois tipos de matérias primas (cárneas e proteínas de soja), utilizadas no fabrico de pastas finas. Universidade de Évora (Portugal ): 111 pp.

Efeito da melatonina em caracteres reprodutivos de carneiros das Raças Merina Preta e Campaniça

Romão, R (2002). Efeito da melatonina em caracteres reprodutivos de carneiros das Raças Merina Preta e Campaniça. Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Técnica de Lisboa (Portugal ): 120 pp.

Contributo para o cálculo dos valores de correcção de pesos a idades fixas para bovinos da raça Limousine

Redondo, P (2002). Contributo para o cálculo dos valores de correcção de pesos a idades fixas para bovinos da raça Limousine. Universidade de Évora (Portugal ): 47 pp.

Estudo da identificação animal em bovinos de raça Frísia na região de Entre Douro e Minho

Dias, C (2002). Estudo da identificação animal em bovinos de raça Frísia na região de Entre Douro e Minho. Universidade de Évora (Portugal ): 97 pp.

Factores de correcção em bovinos da raça Frisia

Ligeiro, E (2002). Factores de correcção em bovinos da raça Frisia. Universidade de Évora (Portugal ): 61 pp.

O novilho Mertolengo face a outra raça autóctone, caso da Alentejana

Veríssimo, M (2001). O novilho Mertolengo face a outra raça autóctone, caso da Alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 80 pp.