Início / Investigação / Projectos / Melhoramento do Montado (Dehesa e valorição de productos agrarios procedentes de sistemas extensivos mediterrânicos: valorización de queso de cabra)

2003 / 2005
Instituição Lider
Consejeria de Agricultura y Pesca de la Junta de Andalucía
Parceiros

DRAALG, Direcção Regional de Agricultura do Algarve; INIAP ‑ ENMP, Instituto Nacional de Investigação Agrária e das Pescas ‑ Estação Nacional de Melhoramento de Plantas; DRAAL, Direcção Regional de Agricultura do Alentejo; Instituto de la Grasa; Consejo Superior de Investigaciones Científicas; OVIPOR

Fonte de financiamento
INTERREG III
Financiamento total
Participação
Execução

Identificação dos factores ou parâmetros discriminantes do sistema de produção do queijo de cabra. Identificar e melhorar o seu nível de segurança e a sua qualidade higio‑sanitária, sem comprometer as características genuínas e de tipicidade de modo o queijo de cabra, esteja em condições de optar para o reconhecimento de uma marca de qualidade (D.O.P., I.G.P ou E.T.G).

Cabra; Queijo; Serpentina

Goat; Cheese; Serpentina