Início / Investigação / Provas e Teses

Provas e Teses

Nunes, MS (2010). Utilização de glúten de trigo na alimentação de dourada, Sparus aurata (Linnaeus, 1758). Universidade de Évora (Portugal.

Duarte, M (2006). Estudo do efeito do tratamento luminoso em embriões sobre a latealização do comportamento alimentar e capacidade de orientação espacial em pintos de G. gallus, A. rufa e Ph. colchicos. Universidade de Évora (Portugal ): 71 pp.

Implantação e cateteres na glândula parótida em pequenos ruminantes

Sinogas, B. (2006). Implantação e cateteres na glândula parótida em pequenos ruminantes. Universidade de Évora (Portugal ): 20 pp.

Vitor, S (2006). Avaliação clínica, parasitológica e hematológica de pequenos ruminantes participantes num ensaio de Fisiologia da Nutrição. Universidade de Évora (Portugal ): 55 pp.

Gonçalves, I (2006). Caracterização do perfil dos apicultores com explorações a sul do Tejo. Uma visão panorâmica das variáveis mais relevantes para a convivência com a Varroa. Universidade de Évora (Portugal ): 91 pp.

Rosário, L (2006). Estudo da impregnação filial em pintos de perdiz vermelha (A. rufa) e de faisão comum (Ph. colchicos) e força de preferência filial. Universidade de Évora (Portugal ): 79 pp.

Estudo do teor proteico da saliva de pequenos ruminantes

Mendes, N (2006). Estudo do teor proteico da saliva de pequenos ruminantes. Universidade de Évora (Portugal ): 41 pp.

Prates, L (2006). Suplementação mineral em bovinos – aspectos comportamentais e desempenhos produtivos durante o período estival. Universidade de Évora (Portugal ): 77 pp.

Roque, E (2006). Efeito de dois níveis de lisina na ração sobre o crescimento e eficiência da ração e o rendimento da carcaça em broilers. Universidade de Évora (Portugal ): 56 pp.

Produção biológica de suínos de raça alentejana

Páscoa, M (2006). Produção biológica de suínos de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 79 pp

Marques, A (2006). Caracterização e comparação de sistemas de produção de bovinos no Estado da Bahia ‑ Brasil. Universidade de Évora (Portugal ): 92 pp.

Paulo, M (2006). Crescimento comparativo da raça suína Alentejana e de hibridos Alentejano x Duroc, Alentejano x Large‑ Black e Alentejano x Pietran em sistema intensivo. Universidade de Évora (Portugal ): 65 pp.

Mourato, C (2006). Influência do sistema produtivo (ciclo curto e ciclo longo) na quantidade de gordura intramuscular em lombos de porco ibérico. Universidade de Évora (Portugal ): 51 pp.

Barros, R (2006). Estudo de parâmetros reprodutivos e de capacidade maternal de porcas Large‑White x Landrace. Universidade de Évora (Portugal ): 63 pp.

Colaço, A (2006). Estudo comparativo de parâmetros reprodutivos e produtivos de porcas de raça Alentejana e de porcas Large White x Landrace (Efeitos sobre a sobrevivência e crescimento dos leitões). Universidade de Évora (Portugal ): 82 pp.

Francisco, P (2006). Composição da gordura do leite de cabra da raça Serpentina em ácidos gordos: Efeito da fase da lactação e do polimorfismo genético da k-caseína. Universidade de Évora.(Portugal) 100 pp.

Avaliação do perfil aromático de queijo de cabra utilizando o nariz electrónico

Seixas, T (2006). Avaliação do perfil aromático de queijo de cabra utilizando o nariz electrónico. Universidade de Évora. (Portugal) 100 pp.

Variantes genéticas da b-lactoglobulina e a-s1 caseína nas raças Merino e Serra da Estrela e sua associação com a composição do queijo

Vendas, A (2006). Variantes Genéticas da b-lactoglobulina e a-s1 caseína nas raças Merino e Serra da Estrela e sua associação com a composição do queijo. Universidade de Évora (Portugal) 102 pp.

Nova metologia para análise sensorial do queijo de Azeitão

Pavão, C (2006) . Nova Metologia para análise sensorial do queijo de Azeitão. Universidade de Évora. (Portugal) 88 pp.

Augusto, L (2006). Boas práticas de fabrico de queijo (BPFs): Identificação, caracterização e possíveis riscos na utilização de aditivos utilizados no processo de fabrico do Queijo de Évora, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de S. Paulo (Brasil) 38 pp.