Investigação

Início / Investigação / Provas e Teses

Provas e Teses

Utilização de glúten de trigo na alimentação de dourada, Sparus aurata (Linnaeus, 1758)

Nunes, MS (2010). Utilização de glúten de trigo na alimentação de dourada, Sparus aurata (Linnaeus, 1758). Universidade de Évora (Portugal.

Estudo do efeito do tratamento luminoso em embriões sobre a latealização do comportamento alimentar e capacidade de orientação espacial em pintos de G. gallus, A. rufa e Ph. colchicos

Duarte, M (2006). Estudo do efeito do tratamento luminoso em embriões sobre a latealização do comportamento alimentar e capacidade de orientação espacial em pintos de G. gallus, A. rufa e Ph. colchicos. Universidade de Évora (Portugal ): 71 pp.

Implantação e cateteres na glândula parótida em pequenos ruminantes

Sinogas, B. (2006). Implantação e cateteres na glândula parótida em pequenos ruminantes. Universidade de Évora (Portugal ): 20 pp.

Avaliação clínica, parasitológica e hematológica de pequenos ruminantes participantes num ensaio de Fisiologia da Nutrição

Vitor, S (2006). Avaliação clínica, parasitológica e hematológica de pequenos ruminantes participantes num ensaio de Fisiologia da Nutrição. Universidade de Évora (Portugal ): 55 pp.

Caracterização do perfil dos apicultores com explorações a sul do Tejo. Uma visão panorâmica das variáveis mais relevantes para a convivência com a Varroa

Gonçalves, I (2006). Caracterização do perfil dos apicultores com explorações a sul do Tejo. Uma visão panorâmica das variáveis mais relevantes para a convivência com a Varroa. Universidade de Évora (Portugal ): 91 pp.

Estudo da impregnação filial em pintos de perdiz vermelha (A. rufa) e de faisão comum (Ph. colchicos) e força de preferência filial

Rosário, L (2006). Estudo da impregnação filial em pintos de perdiz vermelha (A. rufa) e de faisão comum (Ph. colchicos) e força de preferência filial. Universidade de Évora (Portugal ): 79 pp.

Estudo do teor proteico da saliva de pequenos ruminantes

Mendes, N (2006). Estudo do teor proteico da saliva de pequenos ruminantes. Universidade de Évora (Portugal ): 41 pp.

Suplementação mineral em bovinos – aspectos comportamentais e desempenhos produtivos durante o período estival

Prates, L (2006). Suplementação mineral em bovinos – aspectos comportamentais e desempenhos produtivos durante o período estival. Universidade de Évora (Portugal ): 77 pp.

Efeito de dois níveis de lisina na ração sobre o crescimento e eficiência da ração e o rendimento da carcaça em broilers

Roque, E (2006). Efeito de dois níveis de lisina na ração sobre o crescimento e eficiência da ração e o rendimento da carcaça em broilers. Universidade de Évora (Portugal ): 56 pp.

Produção biológica de suínos de raça alentejana

Páscoa, M (2006). Produção biológica de suínos de raça alentejana. Universidade de Évora (Portugal ): 79 pp

Caracterização e comparação de sistemas de produção de bovinos no Estado da Bahia ‑ Brasil

Marques, A (2006). Caracterização e comparação de sistemas de produção de bovinos no Estado da Bahia ‑ Brasil. Universidade de Évora (Portugal ): 92 pp.

Crescimento comparativo da raça suína Alentejana e de hibridos Alentejano x Duroc, Alentejano x Large‑ Black e Alentejano x Pietran em sistema intensivo

Paulo, M (2006). Crescimento comparativo da raça suína Alentejana e de hibridos Alentejano x Duroc, Alentejano x Large‑ Black e Alentejano x Pietran em sistema intensivo. Universidade de Évora (Portugal ): 65 pp.

Influência do sistema produtivo (ciclo curto e ciclo longo) na quantidade de gordura intramuscular em lombos de porco ibérico

Mourato, C (2006). Influência do sistema produtivo (ciclo curto e ciclo longo) na quantidade de gordura intramuscular em lombos de porco ibérico. Universidade de Évora (Portugal ): 51 pp.

Estudo de parâmetros reprodutivos e de capacidade maternal de porcas Large‑White x Landrace

Barros, R (2006). Estudo de parâmetros reprodutivos e de capacidade maternal de porcas Large‑White x Landrace. Universidade de Évora (Portugal ): 63 pp.

Estudo comparativo de parâmetros reprodutivos e produtivos de porcas de raça Alentejana e de porcas Large White x Landrace (Efeitos sobre a sobrevivência e crescimento dos leitões)

Colaço, A (2006). Estudo comparativo de parâmetros reprodutivos e produtivos de porcas de raça Alentejana e de porcas Large White x Landrace (Efeitos sobre a sobrevivência e crescimento dos leitões). Universidade de Évora (Portugal ): 82 pp.

Composição da gordura do leite de cabra da raça Serpentina em ácidos gordos: Efeito da fase da lactação e do polimorfismo genético da k-caseína

Francisco, P (2006). Composição da gordura do leite de cabra da raça Serpentina em ácidos gordos: Efeito da fase da lactação e do polimorfismo genético da k-caseína. Universidade de Évora.(Portugal) 100 pp.

Avaliação do perfil aromático de queijo de cabra utilizando o nariz electrónico

Seixas, T (2006). Avaliação do perfil aromático de queijo de cabra utilizando o nariz electrónico. Universidade de Évora. (Portugal) 100 pp.

Variantes genéticas da b-lactoglobulina e a-s1 caseína nas raças Merino e Serra da Estrela e sua associação com a composição do queijo

Vendas, A (2006). Variantes Genéticas da b-lactoglobulina e a-s1 caseína nas raças Merino e Serra da Estrela e sua associação com a composição do queijo. Universidade de Évora (Portugal) 102 pp.

Nova metologia para análise sensorial do queijo de Azeitão

Pavão, C (2006) . Nova Metologia para análise sensorial do queijo de Azeitão. Universidade de Évora. (Portugal) 88 pp.

Boas práticas de fabrico de queijo (BPFs): Identificação, caracterização e possíveis riscos na utilização de aditivos utilizados no processo de fabrico do Queijo de Évora

Augusto, L (2006). Boas práticas de fabrico de queijo (BPFs): Identificação, caracterização e possíveis riscos na utilização de aditivos utilizados no processo de fabrico do Queijo de Évora, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de S. Paulo (Brasil) 38 pp.