Parceiros

Início / Parceiros

Parceiros

Mobilidade Estudantil

No Departamento de Zootecnia entendemos que existem boas razões para aproveitar a possibilidade de mobilidade estudantil durante o percurso formativo na U. de Évora.

Os Estudantes poderão, por exemplo, testar vocações profissionais durante o curso, conhecendo in loco as realidades que lhe estão associadas . No regresso à U. de Évora, verão reconhecido o esforço entretanto desenvolvido.

Trata-se de uma preciosa oportunidade para o fortalecimento da sua empregabilidade, da sua capacidade empreendedora e do seu crescimento pessoal .

Os Estudantes da U. de Évora poderão beneficiar de um número considerável de Memorandos de Entendimento, Acordos Bilaterais ou Protocolos de Colaboração que a Universidade mantém com Entidades de diversa natureza, envolvidas em variados domínios temáticos/disciplinares, amplamente distribuídas em termos geográficos e cobrindo múltiplos contextos linguísticos.

Notas:

1. A lista de parceiros revelada não reflecte a totalidade dos acordos de parceria existentes (particularmente no caso dos parceiros nacionais). Deste modo, os Estudantes que pretendam ver materializado um período de estadia numa Entidade externa à U. de Évora deverão contactar o Gabinete de Relações Internacionais (ou o Secretariado do Departamento de Zootecnia).

2. Um período de estadia numa Entidade de acolhimento não é só para estudantes economicamente favorecidos . A mobilidade Europeia poderá ser financeiramente auxiliada através do Programa ERASMUS e um possível aumento de despesa associado a um período num parceiro localizado em território nacional poderá ser mitigado.