Parceiros

Início / Parceiros / Estrangeiros / África / Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário, República de Cabo Verde

INIDA

O Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA) é um Instituto Público - dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial - tutelado pelo Ministério do Ambiente Agricultura e Pescas.

A missão do INIDA centra-se na investigação, experimentação e desenvolvimento nos domínios das ciências e tecnologias agrícolas e recursos naturais; na difusão das inovações científicas e tecnologias utilizáveis nos sectores agrícola, silvícola, animal e ambiental e a formação profissional e superior nas áreas supra-mencionadas. Predominantemente, as suas actividades consistem em promover, coordenar e harmonizar actividades de programas / projectos de investigação, em estreita concertação com os diversos agentes intervindo no meio rural.

O INIDA possui 27 investigadores, sendo constituído por 4 Direcções de Serviços (de Investigação, de Estudos e Planeamento, de Administração e Finanças e de Formação) e por 3 Departamentos sob responsabilidade da Direcção de Serviços de Investigação (Dep. de Ciências do Ambiente, Dep. de Agricultura, Silvicultura e Pecuária e Dep. de Agro-Economia e Sociologia Rural).