Parceiros

Início / Parceiros / Estrangeiros / América / Universidade de São Paulo (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos), Brasil

USP (Pirassununga)

O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios (sobretudo relacionados com a produtividade científica). As classificações repetidamente obtidas, fazem da USP uma verdadeira Universidade de vocação internacional que continua no caminho certo, aliando tradição à inovação, em prol do desenvolvimento da sociedade brasileira e do mundo.

Para desenvolver as suas actividades, a USP conta com diferentes Campus (Campi) - distribuídos pelas cidades de São Paulo, de Ribeirão Preto, de Piracicaba, de São Carlos, de Pirassununga, de Bauru e de Lorena - além de unidades de ensino, museus e centros de investigação situados fora desses espaços e em diferentes municípios.

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) é uma das muitas Faculdades da USP, presentemente estruturada em três Departamentos (Ciências Básicas, Zootecnia e Engenharia de Alimentos). Conta com 45 laboratórios de investigação e ensino, implantados em cerca de 2 ha de edificações históricas que foram devidamente adaptadas às exigências do actual ensino superior universitário. Modernos laboratórios, salas de aulas, equipamentos e instalações adequadas (usadas por docentes e funcionários qualificados) e uma moderna biblioteca com acervo especializado, são algumas das ferramentas quotidianamente utilizadas na FZEA/USP.