Pessoas

Início / Pessoas

Pessoas

1º ano CTA, 2009/10

O Departamento de Zootecnia está presentemente envolvido nos ensinos/aprendizagens de 752 estudantes activos e conta com 20 docentes em regime de tempo integral , 80 % dos quais doutorados. Estes estudantes e docentes associam-se a unidades curriculares de natureza predominantemente propedêutica ou vocacional em cursos de Licenciatura (Engenharias Zootécnica, Alimentar ou Agrícola; Ciência e Tecnologia Animal; Agronomia; Biotecnologia; Bioquímica e Educação Física e Desporto) ou de Mestrado (Zootecnia; Medicina Veterinária; Tecnologia Alimentar e Eng. Agronómica).

Os recursos humanos do Departamento de Zootecnia, distribuindo-se por pequenas unidades intra-departamentais de investigação, integram simultaneamente várias equipas, multidisciplinares e de dimensão consideravelmente superior, do Instituto de Ciências Agrárias Mediterrânicas. Vários dos nossos docentes mantêm ligações activas com grupos externos de investigação , de âmbito geográfico nacional ou internacional.

Resultante do que, em regra, tem sido uma longa e frutuosa interacção com o meio empresarial envolvente, a maioria dos docentes deste Departamento cultiva uma valiosa “bolsa de colaborações” com empresas que operam no domínio lato da ciência animal (ou outras entidades, de natureza variada, que recorrem frequentemente ao uso de produtos/serviços animais).