Pessoas

Início / Pessoas / Estudantes

Estudantes

Estudantes

Os 'nossos' Estudantes são oriundos dos 4 quadrantes do país e representam vários extractos sociais . Contribuem para uma Universidade intelectualmente rica, com uma atmosfera cultural diversificada e uma ambiência amigável.

São encorajados a aproveitarem oportunidades de estudo/estágio em contextos externos à U. de Évora . Poderão protagonizar vivências múltiplas, com possibilidade de aquisição de uma maior experiência de vida, maior independência e maturidade, maior responsabilidade e flexibilidade ou maior capacidade para trabalhar em ambientes multi-culturais.

Terão assim oportunidade de desenvolver um conjunto de vantagens determinantes para uma elevada empregabilidade inicial , numa sociedade moderna e globalizada.

A maioria (85 %) encontram uma primeira ocupação profissional nos primeiros 12 meses após conclusão dos respectivos cursos. Cerca de 30 % encontram-na durante os seus cursos.

Em média, iniciam as suas actividades profissionais com a remuneração mensal líquida de 1.100 Euros .

Os 'nossos' Estudantes revelam claramente satisfação com as suas situações profissionais.

_______________________________________________ [ Fonte: Pró-Reitoria para a Política da Qualidade e Inovação da Universidade de Évora ]